O GRUPO

O Ateliê do Gesto é um grupo de produção cênica sediado em Goiânia, com reconhecimento internacional e dirigido por Daniel Calvet e João Paulo Gross.

O grupo nasceu da busca por novas percepções e diálogos com outras linguagens artísticas no corpo em movimento. Através de identificações estéticas e o desejo de trabalharem num projeto autoral, João Paulo Gross e Daniel Calvet (artistas com carreiras consolidadas e passagens por importantes cias de dança no Brasil), se juntaram para pesquisar o corpo, tendo como ponto de partida o movimento e sua construção dramatúrgica na cena.

 

Desse encontro nasceu “O Crivo”, espetáculo que fundou o grupo e ganhou o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, o Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2015, circulando pelas cinco regiões do Brasil, República Tcheca, Chile, Costa Rica, França, Peru, Equador e Singapura e levou o grupo a receber o Diploma de Destaque Cultural em 2017 pelo governo de Goiás. 

Atualmente o grupo conta com 4 produções em seu repertório além de diversas ações nas áreas de difusão e formação em dança. 

 

O objetivo do trabalho do Ateliê é a criação de uma pesquisa em dança que possa transitar e receber colaborações de outras áreas do fazer artístico, construindo uma linguagem própria do grupo e criando um vínculo afetivo com nosso público. Um espaço de pensamento para que possamos contribuir para a identificação do que nos torna mais humanos através da cultura brasileira. 

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black